Você conhece a Ecam Projetos Sociais?

Você conhece a Ecam Projetos Sociais?

Desde 2002, a Ecam trabalha com projetos de valorização dos povos da floresta e conservação ambiental. Com sua equipe multidisciplinar adquiriu, ao longo desses anos, uma ampla experiência em trabalhos sociais que colaboram para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e sustentável.

Mais de 15 anos de experiência em projetos sociais

Sabemos que nosso país é um dos maiores beneficiários de riquezas culturais e naturais do mundo e também aquele que pode se tornar referência em desenvolvimento sustentável. Por isso, acreditamos que conservar o meio ambiente vai além do combate a queimadas, extração ilegal de madeira ou mesmo caça e pesca predatória, são necessárias soluções em desenvolvimento social conciliadas ao equilíbrio ambiental para mudar a atual realidade.

A Ecam Projetos Sociais trabalha com políticas e ações, alinhadas às novas tecnologias, que promovem a autonomia dos povos tradicionais e a conservação do meio ambiente. Há mais de 15 anos atuando lado a lado com essas populações, implementa projetos que estimulam a gestão territorial autônoma e manejo produtivo e sustentável de recursos naturais – uma saída para preservar o meio ambiente e ainda viabilizar às comunidades um futuro promissor e sustentável.

Temas que movem o trabalho da Ecam Projetos Sociais

Tecnologia

Gestão territorial e ambiental

Economia

Governança

Mudanças climáticas

Biodiversidade

Ao longo desses anos, a Ecam Projeto Sociais adquiriu uma vasta experiência na utilização de instrumentos digitais, como ODK, Google Earth, levantamento e análise de dados, viabilizando às comunidades da floresta oportunidades justas de desenvolvimento e proteção ao seu ambiente. E para que essas e outras ações sejam proporcionadas, contamos com o apoio de vários parceiros que acreditam no potencial de desenvolvimento sustentável da Amazônia.

 

Compartilhe

Equipe Ecam
Todos os posts

Atuando pela integração entre o desenvolvimento socioeconômico e o equilíbrio ambiental, a Ecam desde 2002, busca promover ações inovadoras, motivadas pelo interesse da sociedade e alinhadas à conservação do meio ambiente.

Nota de Pesar e Repúdio em Apoio às Comunidades Quilombolas – Mãe Bernadete
Equipe Ecam

Nota de Pesar e Repúdio em Apoio às...

Mãe Bernadete – Foto de Walisson Braga – CONAQ É com profunda tristeza e indignação...

Continuar lendo

Compartilhe

20 anos de Ecam
Equipe Ecam

20 anos de Ecam

Imagem: Vanessa Eyng De uma expedição à Amazônia a mais de 300 territórios e comunidades...

Continuar lendo

Compartilhe

Preservação que nasce da ação
Equipe Ecam

Preservação que nasce da ação

Imagem: Vanessa Eyng A história da Ecam Negócios Sociais mostra que o grande pilar que sustenta um...

Continuar lendo

Compartilhe

Sai o desmatamento, entram os benefícios na fazenda
Equipe Ecam

Sai o desmatamento, entram os benefícios...

Projeto Pecuária Sustentável muda a forma de se planejar e executar a atividade, gerando ganhos...

Continuar lendo

Compartilhe