Por Ecam
Estamos contratando profissional de comunicação, para elaboração de diagnóstico sobre as ações públicas de comunicação, relacionadas a vacina contra covid-19

Visando a melhoria do cenário atual das comunidades quilombolas amazônicas e as condições de combate aos efeitos da pandemia que assolou o mundo nos últimos anos, a ECAM, em parceria com a CONAQ e em atendimento ao que propõe a Iniciativa de Novos Parceiros, Ampliando Parcerias em Saúde (NPI EXPAND): Resposta à COVID-19 na Amazônia Brasileira, foram propostas inúmeras ações de qualificação e comunicação com abrangências em toda Amazônia brasileira, mas em especial junto às populações quilombolas inseridas no território do estado do Amapá, que serão executadas ao longo de 2022 e 2023.
OBJETIVO
1) Contratação de profissional de comunicação para a produção de Diagnóstico técnico-institucional sobre as ações públicas de comunicação, relacionadas aos dados vacinais da vacina contra COVID-19 da população Quilombola.
REQUISITOS
1) Atuar na área de comunicação.
2) Excelente comunicação escrita e oral.
3) Ter disponibilidade para reuniões e atividades (remotas e/ou presenciais).
ATIVIDADES
1) Participar de reuniões remotas.
2) Elaboração de uma análise crítica do cenário da vacinação, buscando identificar elementos na estratégia comunicacional que evidenciam um impacto positivo, ainda que mínimo, na adesão do público quilombola.
3) Realizar uma pesquisa da modalidade Survey (usando Google Forms ou solução compatível com realidade local), junto às lideranças quilombolas e representantes de instituições de saúde no Amapá, para identificar como ocorreu o acesso a informações sobre a vacinação, desafios enfrentados durante a vacinação, além de sugestões sobre meios para facilitar a chegada das informações de saúde nas comunidades.
4) Articulação constante com a equipe do projeto: coordenação da Ecam, colaboradores do projeto e outras partes interessadas.
PRODUTO
1) Diagnóstico técnico institucional sobre as ações públicas de comunicação aos dados vacinais da vacina contra a covid-19 da população quilombola.
Saiba mais no Termo de Referência