09/10/2019

Por Fernanda Costa

Seminário em Belém discutirá alternativas de desenvolvimento sustentável na Amazônia

Seminário em Belém discutirá alternativas de desenvolvimento sustentável na Amazônia

Promovido pela Plataforma Parceiros Pela Amazônia em novembro, o Seminário Parcerias do Setor Privado pela Conservação da Amazônia abordará temas como inovação, fomento de cadeias de valor locais, mecanismos de repasse, bioeconomia e empreendedorismo.

Quatro grandes painéis abordarão as contribuições do setor privado para a conservação da Amazônia, apresentando iniciativas em investimento em negócios de impacto; fomento a cadeias de valor amazônicas; mecanismos de repasse de recursos; e usos socioambientais para áreas de reserva privadas.

A programação contará também com exposição de startups participantes do Programa de Aceleração da PPA, empreendimentos com modelos inovadores e soluções para o desenvolvimento sustentável na região.

O objetivo do Seminário é compartilhar experiências, desafios e oportunidades a partir de diferentes áreas de atuação, visando desenvolver agendas conjuntas e promover parcerias entre organizações atuantes na região.

As apresentações contarão com o apoio de mais de 30 empresas participantes da Plataforma, entre elas Agropalma, Beraca, Cargill, Hydro, Imerys, Natura, Sol Informática e Vale. Além das empresas, com atuação em relevantes segmentos produtivos nos cenários nacional e internacional, entre os membros da rede estarão presentes ainda importantes associações setoriais como ABAG, AIMEX e Simineral.

O evento ocorre em Belém (PA), no Hotel Radisson, no dia 07 de novembro, a partir das 13h30. A programação contará com palestra de abertura de Marcello Brito, CEO da Agropalma e presidente da ABAG e mais de 15 painelistas compartilhando experiências nos quatro painéis temáticos. Com foco no empresariado atuante na região amazônica o evento é fechado para convidados.

Informações sobre participação podem ser obtidas via email: plataformapara@peabiru.org.br

Território Área Alto Trombetas I realiza validação do Plano de Gestão Territorial

Território Área Alto Trombetas I realiza validação do...

Ainda em processo de titulação de parte das suas terras, em sobreposição na Reserva Biológica do Trombetas (Rebio) e da Floresta Nacional...

Seminário em Belém discutirá alternativas de desenvolvimento sustentável na Amazônia

Seminário em Belém discutirá alternativas de...

Promovido pela Plataforma Parceiros Pela Amazônia em novembro, o Seminário Parcerias do Setor Privado pela Conservação da Amazônia abordará...

Quilombolas de Cachoeira Porteira realizam validação do seu Plano de Gestão Territorial

Quilombolas de Cachoeira Porteira realizam validação do...

O território quilombola de Cachoeira Porteira, titulado em 2018 pelo Instituto de Terras do Pará (Iterpa) possui renda diversificada entre o turismo...

Primeiro quilombo titulado do Brasil valida Plano de Gestão Territorial

Primeiro quilombo titulado do Brasil valida Plano de Gestão...

Prestes a celebrar 24 anos de titulação, a primeira na história do Brasil, realizada em novembro de 1995, o território quilombola de Boa Vista...