Por Ecam
Ecam contrata consultoria
Desde 2007, o Google Earth Solidário, o Povo Indígena Paiter Suruí e a Equipe de Conservação da Amazônia (Ecam) são parceiros no Programa Novas Tecnologias e Povos Tradicionais, que buscou capacitar os Suruí no uso de tecnologias para o mapeamento e monitoramento de seus territórios.
Para potencializar e ampliar ainda mais a iniciativa foi aprovado recentemente um novo projeto. Durante quatro anos, esse projeto promoverá o amplo acesso e aplicação de ferramentas digitais do Google, e também promoverá o forte envolvimento de instituições públicas cujas atribuições institucionais dialoguem com as demandas por efetivação de direitos e acesso a políticas públicas por povos indígenas e comunidades tradicionais. Desta forma, também estão previstas capacitações para agentes e servidores públicos no uso das tecnologias a fim de que possam estabelecer as prioridades institucionais para o levantamento de informações e desenvolvimento de uma plataforma web. O projeto é possível graças ao apoio generoso do povo americano, por meio da Usaid. É realizado pela Ecam e tem apoio de Google Earth Solidário, Imaflora, Natura e acompanhamento institucional da Fundação Palmares e Fundação Nacional do Índio (Funai).
No âmbito desse projeto, iniciamos um processo de seleção para contratação de consultoria, que poderá ser prestado por pessoa física ou jurídica. O intuito da consultoria é realizar levantamento de informações, junto às instituições públicas, relacionadas ao acesso dos povos e comunidades beneficiárias do projeto às políticas públicas, além da sua sistematização. Buscamos profissional com formação nas ciências humanas, sociais, biológicas ou áreas afins. A consultoria será realizada no período de fevereiro de 2017 a dezembro de 2017, com possibilidade de renovação.
Os documentos para participar do processo de seleção devem ser encaminhados para o e-mail [email protected] até o dia 22/01/17.
Para mais informações consulte o termo-de-referencia-usd.