Por Ecam
Digital Influencer foi tema de oficinas de Educomunicação realizadas pelo Programa Territórios Sustentável
Aproximadamente 100 pessoas, entre jovens e adultos, dos municípios de Terra Santa, Faro e Oriximiná, estiveram nos dias, 10, 11 e 13 de abril, participando das oficinas realizadas pelo Programa Territórios Sustentáveis, no Eixo Capital Social, desenvolvido pela Equipe de Conservação da Amazônia (Ecam), com apoio financeiro da Mineração Rio do Norte (MRN) e Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (Usaid).
As atividades de Educomunicação, no eixo Capital Social, iniciaram em 2018 com objetivo de despertar nos jovens dos três municípios a participação e o engajamento nas causas sociais trabalhadas pelas associações, conselhos, grupos organizados e entidades representativas bem como apresentar as ferramentas digitais que possibilitam a democratização da informação.
Entre os temas trabalhados neste um ano de ações estão: roteiro jornalístico e para vídeo; produção e edição de vídeos; mídias e redes sociais; criação de páginas na web, e assessoria para manutenção de páginas na web. A escolha por esses temas atende uma demanda que surgiu a partir das oficinas de criação de Páginas na Web utilizando as ferramentas gratuitas da Google (Google Sites e Blogger).
Nesta nova etapa, o tema abordado na oficina foi Influenciadores Digitais, ou Digital Influencer. “Viver o digital é a tendência, mas claro que é importante saber filtrar o que é bom e ruim na Internet. Compartilhar conhecimento foi gratificante, mas também trago na mochila as experiências divididas pelos participantes das oficinas” ressaltou o jornalismo e Influencer Digital Reginaldo Balieiro, que possui os canais Vou Turistando e Caminhos da Floresta que trabalham o seguimento de turismo.
A partir das oficinas os jovens dos três municípios puderam na teoria e prática conhecer um pouco desse novo seguimento do Marketing Digital e o universo dos Digital Influencer. “levar esse conhecimento aos participantes das oficinas mostram o quanto é possível integrar a realidade deles ao resto do mundo, abrindo inúmeras oportunidades para eles e fortalecendo ainda mais as suas comunidades”, enfatizou Fábio Rodrigues, responsável técnico do Eixo Capital Social.
Quer saber mais sobre as ações do Programa Territórios Sustentáveis, acesse www.territoriossustentaveis.org.br ou acompanhe as redes sociais no Twitter, Facebook, Instagram ou no APP.
Por: Martha Costa