Por Ecam
Novo Acordo de Cooperação Técnica promete impulsionar a sustentabilidade e a agricultura familiar no país
Um termo de cooperação técnica assinado no mês de maio entre o Instituto Global ESG, a Ecam, a companhia americana ReSeed e o Grupo Arnone, representou um passo significativo em direção às boas práticas ambientais, sociais e de governança (ESG). A iniciativa reforça nosso compromisso com a sustentabilidade e o desenvolvimento econômico alinhado à responsabilidade socioambiental no país.
A cerimônia de assinatura ocorreu no prestigiado Salão Nobre Kofi Annan, na sede das empresas Arnone em Brasília. O evento contou com a presença de figuras chave, incluindo Vasco van Roosmalen, Presidente da Ecam e CEO da ReSeed, e Fábio Rodrigues, Diretor Técnico da Ecam, ao lado de Alexandre Arnone, Chairman do Grupo Arnone, e Sóstenes Marchezine, Vice-Presidente do Instituto Global ESG.
A Ecam é uma entidade atuante desde 2002 no desenvolvimento econômico alinhado com a responsabilidade socioambiental, com uma grande rede de parceiros estratégicos nacionais e internacionais. A ReSeed, empresa americana com dna brasileiro, é uma provedora de serviços baseados na natureza, ofertando créditos de carbono diretamente de pequenos agricultores para o mercado, lutando contra as mudanças climáticas em grande escala, financiando e incentivando esses agricultores a cuidar do carbono por meio de práticas agrícolas regenerativas.
A cooperação em questão tem por objetivo, ainda, combinar métricas de impacto ambiental e social com créditos de carbono rastreáveis de áreas rurais, trazendo ao mercado um conjunto de dados que aumenta a responsabilidade e promove cadeias de suprimentos limpas; além de atuar na promoção da regularização fundiária de agricultores familiares, com forte repercussão na cadeia produtiva e desenvolvimento econômico sustentável.
Juntos, estamos construindo um futuro mais verde e justo. ????????