Conheça iniciativas que nasceram durante a pandemia

Conheça iniciativas que nasceram durante a pandemia

Certamente, ninguém imaginou que em 2020 teríamos que lidar com uma pandemia. Neste período, muitas pessoas tiveram, e ainda estão tendo, que se readaptar às diversas mudanças e contratempos que acabaram surgindo.

Mas apesar dos tempos difíceis e das notícias não tão boas assim, hoje viemos aqui enaltecer ações que nasceram para apoiar milhares de pessoas durante este período.

A seguir, separamos quatro iniciativas inspiradoras para mostrar que a empatia e a solidariedade continuam mais vivas do que nunca, e que sim, podemos passar, juntos, por tudo isso.

1. A plataforma Comunicação Contra o Corona reúne uma série de campanhas, de todo o Brasil, criadas para ajudar no enfrentamento da pandemia. Vale muito a pena conhecer mais sobre a iniciativa. Confira aqui .

2. O Instituto Sociedade Populações e Natureza desenvolveu várias ações para apoiar comunidade tradicionais neste período. Conheça cada uma delas aqui.

3. Neste período, o Unicef Brasil está unindo pessoas, que querem doar itens de saúde e higiene, às comunidades de todo o Brasil que estão precisando desse apoio. Saiba mais aqui

4. A organização Habitat para a Humanidade Brasil lançou a campanha “Não espalhe o vírus, espalhe solidariedade” com o objetivo de apoiar mil famílias de 20 comunidades espalhadas por oito estados Brasil, com cestas e produtos de higiene. Saiba mais.

Aqui na Ecam, apesar de muitas atividades presenciais terem sido interrompidas por medida de segurança, nossas equipes seguem dando suporte remoto a cada uma das comunidades apoiadas através dos nossos projetos. E você também pode ajudar, por meio das vakinhas online de ajuda a comunidades quilombolas. Confira aqui.

 

Compartilhe

Equipe Ecam
Todos os posts

Atuando pela integração entre o desenvolvimento socioeconômico e o equilíbrio ambiental, a Ecam desde 2002, busca promover ações inovadoras, motivadas pelo interesse da sociedade e alinhadas à conservação do meio ambiente.

Nota de Pesar e Repúdio em Apoio às Comunidades Quilombolas – Mãe Bernadete
Equipe Ecam

Nota de Pesar e Repúdio em Apoio às...

Mãe Bernadete – Foto de Walisson Braga – CONAQ É com profunda tristeza e indignação...

Continuar lendo

Compartilhe

20 anos de Ecam
Equipe Ecam

20 anos de Ecam

Imagem: Vanessa Eyng De uma expedição à Amazônia a mais de 300 territórios e comunidades...

Continuar lendo

Compartilhe

Preservação que nasce da ação
Equipe Ecam

Preservação que nasce da ação

Imagem: Vanessa Eyng A história da Ecam Negócios Sociais mostra que o grande pilar que sustenta um...

Continuar lendo

Compartilhe

Sai o desmatamento, entram os benefícios na fazenda
Equipe Ecam

Sai o desmatamento, entram os benefícios...

Projeto Pecuária Sustentável muda a forma de se planejar e executar a atividade, gerando ganhos...

Continuar lendo

Compartilhe