Por Ecam
Ecam Projetos Sociais realiza doação de computadores para apoio ao enfrentamento da Covid-19 em Santarém
A doação dos computadores apoiará ações de planejamento administrativo, regulação de pacientes e envio de dados da Secretaria Municipal de Saúde de Santarém ao Governo Federal.
Com objetivo apoiar ações de enfrentamento à covid-19 por meio do planejamento administrativo, regulação de pacientes e envio de dados da Secretaria Municipal de Saúde de Santarém ao Ministério da Saúde a Ecam Projetos Sociais, realizou na sexta-feira a doação de quatro computadores com processador i5, 8GB de RAM, 1 TB de memória e monitor de 18,5 polegadas ao município de Santarém.
A doação foi realizada na sexta-feira, 12 de março, na sede da Semsa em resposta ao ofício 038/2021 – GAB, assinado pela secretária municipal de Saúde, Marcela Giovana Gusmão Tolentino de Matos. Segundo a Semsa, a aquisição das máquinas apoiará nas ações estratégicas de enfrentamento e combate à pandemia do novo coronavírus por meio do processo de digitalização dos dados da Covid-19 em Santarém que diariamente são anotados em fichas de papel e posteriormente transferidos para os sistemas, entre eles, o sistema do Ministério da Saúde.
Durante a entrega, a secretária, que também é enfermeira, falou sobre a importância da sensibilização da população, da necessidade de obediência às normas sanitárias, respeito aos decretos municipais, uso obrigatório das máscaras, distanciamento social e higienização das mãos. “Em nome da Semsa e de todos os nossos servidores, agradecemos a doação. Nós percebemos que nesta época de pandemia aflorou mais o espírito de solidariedade das pessoas. A gente observa que os atendimentos estão sendo prestados com muita atenção nos primeiros sintomas, isso é importante. Nós ainda temos dificuldade com leitos de alta complexidade, então a gente precisa que a sociedade se sensibilize e faça a sua parte também”, enfatizou a secretária.
Além da doação das máquinas ao município de Santarém, a Ecam Projetos Sociais tem apoiado diversas iniciativas de enfrentamento à pandemia na região do Oeste do Pará, assim como doação de cestas básicas a populações em extrema vulnerabilidade social.
Texto por: Martha Costa